A Globo e seus patrocinadores.
No último dia 11, a TV Globo estampou em seus jornais regionais (veja vídeo logo abaixo), a imagem da desordem. Buscava com isto imprimir uma mensagem negativa a respeito do tema.
As imagens mostravam diversos ambulantes comercializando seus produtos. Grifamos porque tal ação necessita de pelo menos dois agentes. Aquele que vende e aquele que compra. Quem vende, só se estabelece, mesmo que temporariamente e informalmente, quando consegue colocar seus produtos no mercado. Assim sendo, não podemos deixar de considerar que exista um mercado consumidor que é atendido diretamente pela informalidade.
Blocos, na sua maioria exigem combustível para alegria, e esta vem na forma de cerveja. Durante o carnaval, em diversos bairros da cidade, o que se via era uma profusão de “boas e redondas”; difícil era achar um folião que não estivesse com uma latinha nas mãos.
Cabe aqui lembrar que, a mídia nacional, tem forte apelo comercial e influi diretamente nas vendas dos produtos anunciados. Mais do que isso, boa parte de suas rendas vem da publicidade das cervejarias.
--
Ouça também, o mesmo assunto, discutido na Rádio Globo com Loureiro Neto, Dicró e Lucio Costa.
.
No último dia 11, a TV Globo estampou em seus jornais regionais (veja vídeo logo abaixo), a imagem da desordem. Buscava com isto imprimir uma mensagem negativa a respeito do tema.
As imagens mostravam diversos ambulantes comercializando seus produtos. Grifamos porque tal ação necessita de pelo menos dois agentes. Aquele que vende e aquele que compra. Quem vende, só se estabelece, mesmo que temporariamente e informalmente, quando consegue colocar seus produtos no mercado. Assim sendo, não podemos deixar de considerar que exista um mercado consumidor que é atendido diretamente pela informalidade.
Blocos, na sua maioria exigem combustível para alegria, e esta vem na forma de cerveja. Durante o carnaval, em diversos bairros da cidade, o que se via era uma profusão de “boas e redondas”; difícil era achar um folião que não estivesse com uma latinha nas mãos.
Cabe aqui lembrar que, a mídia nacional, tem forte apelo comercial e influi diretamente nas vendas dos produtos anunciados. Mais do que isso, boa parte de suas rendas vem da publicidade das cervejarias.
--
Ouça também, o mesmo assunto, discutido na Rádio Globo com Loureiro Neto, Dicró e Lucio Costa.
Rádio Globo - Loureiro Neto
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário