sábado, 12 de julho de 2008

O vai e vem dos preços nas feiras

Esta semana muito se discutiu a respeito da volta da famigerada inflação. Várias análises para se chegar à causas e possíveis conseqüências. Todos os jornais, com dicas e formas de como utilizar melhor sua renda para não cair nas possíveis armadilhas da inflação.

Mais uma vez, a pesquisa de preços feita pela Prefeitura do Rio, através da Coordenação de Controle Urbano - CCU - desponta nas matérias como elemento de informação para guiar o consumidor na composição de seu orçamento doméstico. Este trabalho é elaborado pela equipe de Agentes de Inspeção de Controle Urbano, lotados na Divisão de Feiras da Coordenação. Através do levantamento semanal dos preços e produtos comercializados nas feiras livres do Município do Rio, capacitamos a população para fazer uma melhor escolha.

Além de todas as informações técnicas geradas, o que mais deve ser levado em consideração é que é nas feiras livres que o consumidor pode colocar em prática a verdadeira possibilidade de barganha e principalmente substituir produtos mais caros por mais baratos.

As feiras livres da cidade são muito mais do que centros de distribuição de alimentos. São centros de convivência social.

por: Susan Karin

3 comentários:

segadasvianna disse...

As feiras livres tornaram-se um instrumento de convivência social mesmo e é extremamente gratificante ver as feiras limpas, terminando no horário estipulado, graças à ação do pessoal da Coordenadoria de Licenciamento e na Divisão de Feiras.
Parabéns a Lucio Costa e sua equipe.

segadasvianna disse...

Sou testemunha da ação extremamente positiva dos fiscais da Prefeitura na feira-livre da Glória aos domingos, na av. Augusto Severo e uma feira que terminava às 16h, que deixava tudo imundo, que era cheia de camelôs/feirantes hoje tornou-se um exemplo de organização. Mais uma vez parabéns Lucio Costa, fiscais e a Prefeitura do Rio.

segadasvianna disse...

Quem quiser conhecer os benefícios que já foram produzidos pela ação do pessoal da Prefeitura ligado à área de controle urbano e ordem pública pode sair perguntando àqueles que se viram repentinamente jogados na economia informal e que hoje, de alguma forma, se beneficiam dos procedimentos adotados pela equipe de Lucio Costa, sem que tenha havido neste processo qualquer questão que levasse à alguma irregularidade ou que lhes fosse pedida qualquer contrapartida.
Vidas foram transformadas positivamente por esta ação.

---

Copyright 2006-2008 - Lucio Costa - Ordem Urbana Rio
design by: Marcello Rambo - Movimento Cesar Maia