Sou do tempo em que a publicidade dos candidatos era feita com papéis colados em postes. Em nossas próprias casas, preparávamos a cola e, com uma kombi, saíamos pela cidade e procurávamos locais de grande visibilidade para expor o material. E assim, várias e várias equipes colocavam cartazes e sujavam nossa cidade.
Com o tempo, as cobranças de despoluir visualmente a cidade fizeram com que a sociedade cobrasse do Poder Público regras e fiscalizações sobre essas regras. Porém, atualmente, vemos por muitas vezes a necessidade de 'forças federais' para continuar coibindo àqueles que insistem em não seguir as tão faladas regras.
E é por isso que ainda temos muito o que melhorar. Reparando as modernas estruturas de campanha (lonas, materiais adequados, fotos bem reproduzidas, cores pensadas) percebi que precisamos melhorar a qualidade daquele que exerce a difícil função de segurar a estrutura. São horas a fio, em alguns casos, em pé, na "poeira do asfalto".
Não basta remunerar. Dar qualidade ao trabalho é fundamental. Camisetas e bermudas (uniformes) urgem na composição dos mesmos. Além disso, temos que conscientizar aqueles que compram este serviço com a necessidade de fazer parte do ordenamento urbano.
Susan
Nenhum comentário:
Postar um comentário