domingo, 11 de maio de 2008

Filho de Isolina

Homenagem ao dia das mães.

Minha Mãe tem sua origem em Cosmos. Meus avós, portugueses, tinham negócios na região. O Bar do Zé Batata, em frente a estação de Cosmos, era famoso na região (pelo bolinho de bacalhau). O estádio do antigo "Rosita Futebol Clube", time que eles ajudaram criar, existe até hoje.

Isolina é uma guerreira! Desde muito cedo aprendeu as responsabilidades de ser mãe. Zezinho (meu tio), nasceu quando ela já tinha idade suficiente para tomar conta dele enquanto meus avós trabalhavam. Em 70, mãe de três filhos, participa ativamente da campanha eleitoral. Do raiar do dia ao crepúsculo, Isolina trabalhava. Eu e meus irmão crescemos vendo ela empenhar-se diariamente nas tarefas de educar, trabalhar e tomar conta de sua família.

Hoje, vejo Susan, minha esposa, executando de forma diferente, uma jornada de trabalho tão grande quanto a da minha mãe. A jornada tripla de trabalho para as mulheres é uma constante, as últimas pesquisas no mercado informal apontam para o crescimento do número de mulheres que trabalham por conta própria e, em muitos casos, são a principal fonte de renda de suas famílias.

No dia de hoje, minha homenagem a todas as mães, que como elas, têm uma enorme responsabilidade. Fazem isto tudo e ainda encontram tempo para serem carinhosas, amorosas e dedicadas.

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

---

Copyright 2006-2008 - Lucio Costa - Ordem Urbana Rio
design by: Marcello Rambo - Movimento Cesar Maia