Muito já falamos sobre o tema desordem urbana. Está bastante claro que a agenda política já está impregnada com as necessidades da população.
Mas, afinal de contas, o que é preciso fazer para atingirmos o momento necessário à manutenção da ordem urbana?
É necessário que o novo gestor da Cidade e a nova Câmara de Vereadores não percam tempo. É preciso que o tema “a normatização do Código de Posturas Municipais” seja, imediatamente, colocado em pauta.
Somente com a criação de um conjunto de regras claras e objetivas é que poderemos atender as necessidades regionais de cada um dos bairros da cidade. Está situação será capaz de criar a sinergia fundamental ao desenvolvimento da micro-economia regional.
A aprovação do plano Diretor da Cidade é urgente!
Importante lembrar que é necessário legislar com clareza sobre a funcionalidade de micro e pequenas empresas. É fundamental reduzir a taxação escorchante a quem pretende legalizar suas atividades. É burocracia demais e produtividade de menos.
Somos uma cidade que tem a economia fundada nos serviços de atendimento em virtude de suas características para o turismo. Logo é fundamental que desatem os nós da burocracia, com a finalidade de reduzirmos a informalidade que atinge diversos setores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário