
Todos os dias formávamos a tropa. Agentes de Fiscalização e Guardas (GM's). Eu tinha a responsabilidade sobre os Fiscais e Isnerio comandava os GM's. Era o momento para alertar sobre as dificuldades que iríamos encontrar e cobrar comportamento de todos os envolvidos nas ações.
E aí me veio à cabeça a imagem de uma ação na "robauto", publicada na primeira capa de um periódico, e lá estava o Isnerio.
Fomos criados juntos: A GM em 30 de março de 1993; o Núcleo de Controle Urbano em outubro de 1993.
De lá pra cá, a GM -criada oficialmente com dois mil vigilantes que pertenciam à Comlurb- cresceu e desenvolveu-se. Hoje seu efetivo operacional atende à população carioca em diversas frentes, do patrulhamento de praças e praias até ao controle de trânsito e segurança comunitária além de diversas ações sociais.
Criada para colaborar com a segurança do cidadão carioca, a GM é hoje um dos maiores e mais eficientes equipamentos de combate a desordem; além de suas ações sociais fundamentais na difusão do conceito de Cidadania. Com estas ações a GM torna-se elemento de inibição do pequeno delito.
Agora, ao comemorar 15 anos, parabenizo todos aqueles que dedicaram parte de suas vidas na construção de um braço operacional que defende ferrenhamente o respeito e a liberdade do cidadão carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário